Exército desbloqueia RJ-130 para caminhões de legumes e verduras

29/05/2018 08:03:08
Compartilhar

Por volta das três horas da madrugada desta terça-feira, 29, tropas do Exército desbloquearam a RJ-130 (Estrada Friburgo / Teresópolis), na Prata (localidade teresopolitana), onde um grupo de caminhoneiros impedia a passagem de dezenas de caminhões com legumes e verduras. As partes fizeram negociação e não houve confronto, mas, segundo informações, cargas de três caminhões foram alvos de saques de populares, antes da chegada dos militares.

O comboio de caminhões de frutas e legumes bloqueado na RJ-130 havia saído da Ceasa de Conquista, em Friburgo, na tarde desta segunda-feira, 28, em direção à Central de Abastecimento do Rio de Janeiro. Os veículos com produtos hortifrutigranjeiros receberam escolta do Exército até o destino final.

A carga de legumes e frutas estava estocada na Ceasa de Conquista desde semana passada e foi liberada após acordo entre produtores e manifestantes dos caminhoneiros em Friburgo. Porém, os caminhões acabaram sendo posteriormente bloqueados na passagem pelo município de Teresópolis e só seguiram viagem após a intervenção do Exército.

Compartilhar