Ex-secretário de Saúde faz delação contra Witzel, diz site

14/07/2020 17:02:33
Compartilhar

Preso na última sexta-feira em investigação que apura desvio de recursos na compra de respiradores para combate ao novo coronavírus, o ex-secretário estadual de Saúde, Edmar Santos, firmou um acordo delação de premiada com a Procuradoria Geral da República (PGR) e entregou um conjunto de provas materiais envolvendo o governador Wilson Witzel no esquema de corrupção. As informações são da coluna “Radar”, no site da revista Veja.

Ainda de acordo com a publicação, o ex-secretário se comprometeu no acordo em devolver 8,5 milhões de reais aos cofres públicos.

Edmar Santos foi preso nas primeiras horas da manhã da última sexta-feira em seu apartamento em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Ele é apontado como chefe de uma organização criminosa que desviou 36.922.920,00 dos cofres públicos do estado durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Depois de ser levado para a Cidade da Polícia, ele foi encaminhado ao Batalhão Prisional Especial (BEP) da Polícia Militar, em Niterói, na Região Metropolitana do estado.

A PM disse que o isolamento de Edmar, que é tenente-coronel, “é uma medida de precaução para conter o avanço do novo coronavírus, conforme está disposto no decreto estadual”.

Ainda segundo a PM, assim como os demais agentes que dão entrada no BEP, Edmar passou por uma avaliação médica, além de ter sido atendido por um psicólogo e um dentista. Ele também recebeu atendimento do serviço de assistência social e religiosa da unidade.

Compartilhar