Ex-governador Sérgio Cabral fica em presídio no Rio com direito a cinema, DVD e Tv de luxo

31/10/2017 17:58:08
Compartilhar

A Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio, estão presos o ex-governador Sérgio Cabral e o ex-secretário estadual de saúde Sérgio Côrtes vai ganhar uma sala VIP, com televisão de tela grande, home theather, aparelho de DVD e uma variedade de filmes para os detentos.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), as salas de cinema estão sendo instaladas por meio de doações à pasta pela Igreja Batista do Méier. A instalação está prevista na Lei de Execução Penal “para fins educativos”.

DECISÃO DO STF – O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), concedeu habeas nesta terça-feira, 31, corpus suspendendo a transferência do ex-governador Sérgio Cabral para um presídio federal no Mato Grosso do Sul. O peemedebista está preso desde novembro de 2016 e responde a 16 processos, dos quais já foi condenado a quase 70 anos de prisão.

A transferência foi determinada pelo juiz Marcelo Bretas, do Rio, na semana passada. A defesa do ex-governador do Rio entrou com habeas corpus no STF.

Compartilhar