Evite pegadinhas em hotéis que podem estragar a viagem

18/11/2016 14:58:06
Compartilhar

Você sonhou, planejou e agora está bem perto de concretizar aquela viagem dos sonhos? Ou vai apenas aproveitar um dias de folga para descansar sozinho ou com a família. Mas, em todos os casos, alguns cuidados são fundamentais para não cair em pegadinhas em hotéis que podem atrapalhar o seu sossego.

Uma rede padronizada oferece em qualquer unidade as mesmas coisas, como cortesia de café, estacionamento e internet. Porém, muitos hotéis não deixam claro o que é oferecido no valor da diária e isso pode causar confusão e prejuízo para o cliente.

Confira abaixo dicas para garantir uma viagem perfeita:

1 – Café da manhã: você acorda, vai tomar o café e já cedinho tem uma surpresa nada animadora. Fica sabendo que a refeição não é cortesia e pagar um valor extra por ele todos os dias pode atrapalhar o planejamento financeiro feito para a viagem. Então, cheque a informação antes de fazer a reserva.

2 – Internet: mesmo de folga, muitas pessoas preferem ficar conectadas. Tudo que acontece no mundo está online e ficar informado é uma premissa para muita gente. Mas em muitos hotéis esse serviço é cobrado separadamente. Para evitar o estresse, questione sobre ele quando for pesquisar os hotéis e fazer a reserva.

3- Estacionamento: os carros competem cada vez mais por espaço, sejam nas ruas ou na hora de estacionar. Para quem viaja de carro, o estacionamento é fundamental, principalmente, em razão da segurança. Contudo, às vezes, por estar em uma localização central, muitos hotéis acabam não reservando um local para os hóspedes estacionarem o carro. Por isso, procure saber se o hotel que você pretende reservar possui estacionamento próprio e se ele é cobrado à parte ou é uma cortesia.

4 – Taxas de serviço: outra questão para se ficar muito atento. O ISS, por exemplo, varia de 2% a 5%, conforme a cidade, e muitos hotéis anunciam a diária sem esse valor. Depois, na hora de fazer o pagamento, esse percentual é repassado, alterando o valor da tarifa. Para se proteger e não ter prejuízo inesperado fique atento ao que está sendo oferecido separadamente pelo hotel, além do valor da diária.

https://viagem.catracalivre.com.br/

Compartilhar