Euterpe comemora 153 anos nesta sexta, dia 26 de fevereiro

22/02/2016 14:58:08
Compartilhar

“Uma história apenas começando”. Em sua trajetória sesquicentenária, a banda Euterpe Friburguense reinicia mais um ano de atividades. Após o recesso de fim de ano, a agremiação retomou suas ações, logo após o carnaval, já com três programações especiais: a celebração de seu 153° aniversário de fundação, cujo transcurso é no dia 26 de fevereiro, sexta-feira; a primeira edição de 2016 da série de concertos do programa cultural ‘Banda na Praça’ (parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura) no sábado, 27 à tarde e à noite, a posse de sua diretoria reeleita, tendo a frente o presidente Paulo Benitez da Silva.

A comemoração do 153° ano acontecerá também no sábado, 27/2, à noite, juntamente à posse dos diretores. A cerimônia será no prédio-sede (avenida Euterpe Friburguense, 53) que, por sinal completará 100 anos de sua inauguração em dezembro.

Presidente de Honra

Reeleitos numa assembléia do Conselho Deliberativo em novembro, Benitez e diretores cumprirão mandato até o final de 2017. Na mesma assembleia que os reelegeu, o Conselho Deliberativo, presidido pelo professor e ex-vereador Jorge de Carvalho, também foi eleito, por unanimidade, o empresário Rogério Faria, diretor da STAM Metalúrgica, como Presidente de Honra.

Ensaios

O maestro titular, Nelson José da Silva Neto, já retomou os ensaios (segunda e quarta), na última semana, sendo que na segunda-feira, 15, a banda prestou uma homenagem antes de começar a preparação para os próximos concertos: maestro e músicos observaram um minuto de silêncio pelo falecimento, aos 94 anos, da senhora Derly Moreira Chaloub. Ela era filha do falecido médico Dermeval Barbosa Moreira, que foi Presidente de Honra da Euterpe, por ocasião de seu Centenário, em 1963.

Compartilhar