ETAs Caledônia e Curuzu voltam a operar normalmente em Friburgo

31/03/2020 10:36:29
Compartilhar

Águas de Nova Friburgo informa que os sistemas de abastecimento das Estações de Tratamento de Água (ETA) Caledônia e Curuzu estão operando normalmente, após rápida interrupção na madrugada desta quarta-feira (1). No entanto, algumas localidades podem sentir reflexos no abastecimento por estarem nas partes mais altas ou no final da rede, como os bairros Alto de Olaria, Catarcione, Parque Imperial, Varginha e Parque D. João VI. Além das Ruas Doutor Prudêncio Rodrigues Miranda, Edivaldo Cunha, Tohoru Kassuga e Avelino Frotté, no bairro Cascatinha.

Devido às fortes chuvas que ocorreram na área de captação dos mananciais, a distribuição de água precisou ser paralisada para atender os padrões de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

A concessionária informa ainda que, devido a uma manutenção na rede de abastecimento do sistema Rio Grande de Cima, as ruas Ventura Spargoli, no bairro Prado, e João Batista Fernandes, no distrito de Conselheiro Paulino, podem ter o fornecimento de água prejudicado. A previsão para normalização total é até o final desta quarta-feira (1).

Águas de Nova Friburgo está tomando todas as providências para que a situação seja resolvida e solicita aos clientes que usem água de forma consciente até que o abastecimento esteja normalizado.

Em casos de desabastecimento, a concessionária disponibiliza carros-pipa, que podem ser solicitados pelo 0800 757 0422.

Compartilhar