Estande do Sebrae realizará exposição de produtos que representam as vocações da região

05/07/2016 12:24:25
Compartilhar

Estande do Sebrae realizará exposição de produtos que representam as vocações da região além de talk-shows voltados para o segmento da Moda  

Durante a realização da 26ª edição da Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima (Fevest Festival 2016), que acontecerá entre os dias 06 e 10 de julho, no Nova Friburgo Country Club, o Sebrae terá um estande onde os visitantes terão a oportunidade de conhecer de perto (e em alguns casos, também degustar), os principais produtos que impulsionam a economia local, além de participarem de talk-shows, voltados para o segmento da Moda. 

Entre as principais potencialidades econômicas que foram selecionadas para compor o espaço multisetorial do Sebrae, além da Moda, estão: a truta e seus derivados, os chocolates especiais, a produção de morangos, o segmento de cafés regionais, as cervejas especiais, as cachaças de alambique, além de exposição de equipamentos do segmento metal-mecânico e das potencialidades turísticas da região por meio do programa Tour da Experiência. Todos os produtores, empresários e profissionais selecionados para realizarem as exposições no estande do Sebrae durante a Fevest 2016 atuam em projetos da instituição voltados para potencializar as vocações regionais. 

No mesmo espaço, os visitantes do festival poderão participar de três talk-shows que vão abordar os seguintes temas: “Comunicação de Moda em tempos de crise”, “Facebook para Pequenos Negócios” e “Invista no visual merchandising para aumentar suas vendas”. 

De acordo com Lívia Bon, analista do Escritório Regional Serrana I do Sebrae/RJ, o objetivo é reunir tudo o que a região produz de melhor e que verdadeiramente representa sua vocação econômica, de modo que tanto turistas quanto moradores locais adquiram novos conhecimentos e mais informações sobre as potencialidades presentes na Região Serrana. “Identificamos que a Moda, uma vocação daqui que é muito difundida, ajuda a movimentar os outros setores da economia, pois um comprador que vem fazer negócio na cidade se hospeda, se alimenta, compra no comércio local, consome produtos regionais, visita pontos turísticos, entre outras coisas. Por isso, enxergamos a importância de enfatizar estes outros setores também. Ou seja, com essa iniciativa, o Sebrae pretende divulgar, em um só lugar e ao mesmo tempo, as ações de outros segmentos que também contribuem para o desenvolvimento de nossa região, proporcionando ao público experiências únicas”, destaca.    

Novidades, estrutura e expectativas 

Os realizadores estimam que a Fevest Festival 2016 receba aproximadamente 13 mil pessoas, público 30% maior que do ano passado. Serão cem estandes distribuídos em uma área de 12 mil metros quadrados. O grande diferencial desta edição é que, além dos desfiles, workshops, mostras, entre outras atividades, serão realizadas duas feiras que possibilitarão a compra a varejo de produtos colocados à venda pelos expositores. 

Nos dias 6, 7 e 8 de julho (quarta, quinta e sexta-feira), a feira será voltada para os negócios de compradores nacionais e internacionais. Nos dias 9 e 10 de julho (sábado e domingo), haverá uma feira aberta ao público em geral, para compra direta da população junto aos expositores. 

A 26ª Fevest Festival é uma realização do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região (Sindvest), promovida pelo Sistema Firjan e Sebrae, com o apoio do Conselho da Moda, Prefeitura de Nova Friburgo, InterTV, TexBrasil, Abit, Apex; e organização da Teia de Eventos. 

Programação dos talk-shows 

06/07 (quarta-feira) – 16h

Palestra: “Invista no visual merchandising e aumente as suas vendas”; 

07/07 (quinta-feira) – 16h

Talk-show: “Comunicação de moda em tempos de crise”; 

08/07 (sexta-feira) – 16h

Talk-show: “Facebook para Pequenos Negócios” 

Serviço:

O quê: 26ª edição da Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima (Fevest Festival 2016)

Quando: 6 a 10 de julho de 2016

Horário: das 13h às 20h

Onde: Nova Friburgo Country Clube

Endereço: Avenida Conselheiro Július Arp, 140 – Centro / Nova Friburgo 

Mais informações do evento pelo telefone (22) 2523-8531 ou no site: www.fevest.com

Compartilhar