Estadual: Friburguense vence a terceira consecutiva na Série A2

19/06/2021 19:01:28
Compartilhar

Com gol de Léo Reis, Friburguense derrotou o Duque de Caxias por 1 x 0, no Estádio Eduardo Guinle, na tarde deste sábado, 19/6. A partida foi válida pelo quarta rodada da Taça Santos Dumont (primeiro turno da Série A2).

Foi a terceira vitória consecutiva do tricolor da serra na competição. O Frizão soma nove pontos, em quatro jogos (veja abaixo). O próximo compromisso do Friburguense será contra o Artsul, em 26 de junho, 15 h, também em Friburgo.

A série A2 é disputada por 12 clubes, divididos em duas chaves com 6 times. Eles se enfrentam dentro dos seus grupos no primeiro turno, e os dois primeiros de cada avançam para uma eliminatória. O campeão tem vaga nas semifinais do torneio.

No segundo turno, os times enfrentam rivais do outro grupo, novamente classificando os dois primeiros de cada chave para a fase seguinte. O campeão do segundo turno se junta ao campeão do primeiro e às duas melhores campanhas no geral, para disputarem as semifinais. Os vencedores fazem a final, e apenas o campeão sobe para a Série A1.

O Tricolor da Serra está no Grupo A, ao lado de Cabofriense, Duque de Caxias, Gonçalense, Artsul e Americano. No Grupo B estão America, Macaé, Sampaio Corrêa, Audax, Maricá e Angra dos Reis.

TABELA DO FRIZÃO – TAÇA SANTOS DUMONT

5 de junho – Cabofriense 2 x 1 Friburguense, Correão
12 de junho – 15h – Friburguense 3 x 1 Gonçalense, Eduardo Guinle
16 de junho – 15h – Americano 1 x 2 Friburguense, Antônio F. de Medeiros
19 de junho – 15h – Friburguense 1 x 0 Duque de Caxias, Eduardo Guinle
26 de junho – 15h – Friburguense x Artsul, Eduardo Guinle

Compartilhar