Estado prevê pagamento do 13º e possível salário até 6 de outubro

08/09/2017 09:11:13
Compartilhar

A homologação do Regime de Recuperação Fiscal trouxe a confiança que há tempos não se via entre os integrantes do governo Pezão quanto aos salários dos servidores do Estado. Em conversas privadas, a projeção mais otimista é de quitar o 13º salário de 2016 e de manter os salários mensais em dia até a primeira semana de outubro. Isso será possível graças ao empréstimo de até R$ 3,5 bilhões que terá como garantia as ações da Cedae

Nos bastidores, o que se diz é que mais de 11 instituições financeiras já demonstraram interesse em participar do leilão. O secretário estadual de Fazenda, Gustavo Barbosa, apresentou um cronograma até a obtenção do empréstimo.

“Será nos mesmos moldes, com as adaptações necessárias. A previsão é de concluir o edital na próxima semana. Vamos publicá-lo e, após oito dias, será realizado o leilão”, ao jornal Extra.

O governador Luiz Fernando Pezão, ao lado do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e de Barbosa, apresentaram o programa a secretários, deputados e chefes de poder. Meirelles fez projeção semelhante a respeito da chegada do empréstimo.

“Estamos confiantes que em até 30 dias o Estado do Rio tenha os recursos necessários para colocar suas contas em dia”, disse o ministro.

Após a realização do leilão, o resultado será levado à Secretaria do Tesouro Nacional e ao Ministério da Fazenda para avaliação. Somente com o aval de ambos em mãos é que o Estado do Rio poderá receber os valores do leilão.

“Entrou o dinheiro na conta e no dia seguinte é feito o crédito na conta dos servidores”, promete o secretário estadual de Fazenda.

Compartilhar