Estado pagará salário de janeiro a 506 mil servidores nesta quinta

10/02/2016 10:32:29
Compartilhar

O Governo do Estado do Rio de Janeiro vai pagar nesta quinta-feira, 11, o salário de janeiro a 498 mil servidores ativos das administrações direta e indireta do Poder Executivo e inativos e pensionistas do Rioprevidência.

O valor total desta folha de pagamento é de R$ 1.518.645.097,77. Esses servidores terão sua remuneração depositada ao longo da quinta-feira. Alguns poderão ter o dinheiro depositado na conta após o fechamento do expediente bancário. 

Na semana passada, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) autorizou que o governo estadual a pegar o empréstimo de R$ 1 bilhão para cobrir as dívidas do Rioprevidência. O crédito será feito com o Banco do Brasil e tem prazo de pagamento de 180 meses, carência de 12 meses e taxa de juros de 19,43% ao ano.

O projeto havia recebido 26 emendas, o que faria com que saísse de pauta e fosse votado em outra sessão, após a análise das propostas. Mas um acordo garantiu a aprovação, com a retirada das emendas, que foram incorporadas ao texto dentro do parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). 

 

Compartilhar