Estado paga salários, gratificações e RAS para bombeiros e policiais civis e militares

04/07/2016 19:14:07
Compartilhar

A partir desta segunda-feira, 4, o governo do estado começou a aplicar na área de segurança a verba de R$ 2,9 bilhões, liberada pelo governo federal, a ser destinada à segurança do Rio de Janeiro nas Olimpíadas.

Nesta segunda-feira, foi depositada a segunda parcela dos vencimentos e benefícios de maio‎ aos servidores ativos, inativos e pensionistas da área de segurança, incluindo policiais militares e civis, bombeiros e os da administração penitenciária.

Ainda esta semana, ‎serão depositados, nas contas deste grupo, a folha de pagamento de junho‎, o Regime Adicional de Serviço (RAS) pendente e as gratificações referentes ao primeiro semestre de 2015 do Sistema Integrado de Metas (SIM). O Estado também vai pagar, em cronograma ainda a ser definido, o RAS olímpico aos policiais que vão trabalhar durante os Jogos.

Já a premiação do Sistema Integrado de Metas relativa ao segundo semestre de 2015 será paga na folha de agosto, no décimo dia útil de setembro.

“Eu posso garantir que, com os recursos enviados ao Rio pelo presidente Michel Temer e com o empenho das polícias Militar e Civil, vamos ter as Olimpíadas mais seguras da história”, disse o governador em exercício Francisco Dornelles.

Com a chegada do recurso federal, o Estado pôde re‎manejar verbas do seu orçamento e pagar o restante da folha de maio aos demais servidores ativos e inativos, além de pensionistas, também nesta segunda-feira.

Compartilhar