Estado licita 2 obras em encostas de Friburgo mas ainda depende de R$ 36 milhões da União

24/09/2019 11:27:35
Compartilhar

SECOM / ESTADO

Através da assessoria de comunicação, a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Obras (Seinfra) publicou nesta segunda-feira, 23/9, no Diário Oficial, os editais para a licitação de complementação das obras de contenção de encostas e drenagem nas localidades de Duas Pedras/Lazareto e Jardinlândia II, em Nova Friburgo. A entrega dos envelopes com a documentação exigida e a proposta de preços deverá ser feita nos dias 23 e 24 de outubro, respectivamente.

O investimento previsto nas duas contenções é de aproximadamente R$ 36 milhões. O início das intervenções, após assinatura dos contratos, está condicionado a liberação do valor pelo Ministério da Integração Nacional. São investimentos para recuperação da Região Serrana fluminense, afetada pela maior tragédia ambiental do país, em 2011. As licitações foram autorizadas do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ),

“O montante é destinado à recuperação das localidades atingidas com foco na mitigação dos riscos geológicos”, afirmou o secretário de Estado de Infraestrutura e Obras, Horácio Guimarães Delgado Júnior.

Compartilhar