Estado inaugura Casa do Trabalhador em Nova Friburgo

11/01/2021 07:36:20
Compartilhar

O governador em exercício Cláudio Castro inaugurou neste domingo, 10/1, em Nova Friburgo, a primeira Casa do Trabalhador da Região Serrana.

A iniciativa, da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda, vai oferecer cursos de qualificação para a população por meio de parcerias com instituições locais. A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, de 8h30 às 16h, no local onde ficava a antiga rodoviária anexa à Prefeitura.

Cláudio Castro enfatizou a importância de priorizar, nas iniciativas das Casas do Trabalhador, a vocação de cada região.

– Nova Friburgo tem a questão da moda íntima, da agricultura e turismo muito fortes. Temos que focar em cursos que importam, na vocação da região, que vão fazer diferença na vida dos trabalhadores. Quanto mais a cidade for vocacionada, iremos atrair mais empregos e empreendedores. Tenho orgulho de inaugurar essa Casa. Isso aqui salva vidas, salva famílias – afirmou o governador em exercício.

Entre os benefícios oferecidos com a implantação da Casa do Trabalhador destaca-se o desenvolvimento de ações que visam a inserção no mercado de trabalho buscando equilibrar a qualificação profissional regional e a demanda local. O programa também prevê parcerias e acordos com diferentes instituições para oferta de palestras e oficinas para capacitar a população.

O secretário de Estado de Trabalho e Renda, Paulo Teixeira, destacou o lançamento da plataforma digital da Casa do Trabalhador, que vai facilitar a vida de quem está em busca de uma vaga de trabalho.

– Com a plataforma digital, a população não precisa mais aguardar e ficar em longas filas. Ela agiliza pela plataforma. A Casa do Trabalhador é um grande ganho para o estado do Rio, pois a mão de obra utilizada vai atender a demanda local – explicou o secretário.

Compartilhar