Estado autoriza retomada gradual do transporte intermunicipal de passageiros neste sábado

05/06/2020 17:31:19
Compartilhar

O Governo do Estado determinou, por meio do decreto 47.108 publicado em edição extra nesta sexta-feira, 05/06, o retorno gradual do transporte intermunicipal de passageiros a partir deste sábado, 06/06.

O transporte intermunicipal coletivo estava praticamente interrompido desde o início das medidas de isolamento social em março. “A medida visa atender às demandas sociais e econômicas, tendo em vista a flexibilização progressiva do isolamento social adotada por diversos municípios”, diz o informe da Secretaria Estadual de Tranporte.

NORMAS

Deverão operar com ocupação limitada ao número de assentos do veículo as seguintes linhas: que fazem a ligação entre os municípios da Região Metropolitana; entre os municípios do interior do estado; e as de transporte complementar, em qualquer região. De acordo com o decreto, fica vedado o transporte de passageiros em pé.

Já as linhas que fazem a ligação entre a Região Metropolitana e o interior deverão operar com até 50% dos assentos ocupados, nos veículos tipo Rodoviário, e apenas com passageiros sentados, no caso dos veículos tipo Urbano. A fiscalização do cumprimento dessas medidas será realizada pelo Detro, com auxílio das Forças Policiais.

Compartilhar