Estado analisa fusão do IML de Nova Friburgo e de Teresópolis

18/04/2016 18:54:10
Compartilhar

Enfrentando grave crise financeira, o governo estadual está analisando a possibilidade de fazer a fusão do Instituto Médico Legal de Nova Friburgo e de Teresópolis, que fica a uma distância de aproximadamente 70 quilômetros.

A proposta começará a ser debatida esta semana, no Rio de Janeiro, dentro de uma estratégia de contenção de gastos. A informação é de funcionários do próprio IML friburguense.

“Na Região Serrana, o IML de Três Rios será anexado pelo de Petrópolis. O Estado analisa agora a fusão do IML de Friburgo ao de Teresópolis, mas não sabemos ainda em qual dos municípios o espaço físico será aproveitado”, revelou um funcionário do órgão friburguense.

Segundo informações, o IML conta com apenas quatro médicos legistas, número considerado insuficiente para atender a demanda. Não há previsão para a realização de concurso para a contratação de novos profissionais.

O IML de Nova Friburgo, que atende toda a região Centro-Norte Fluminense, funciona na Avenida Presidente Costa e Silva, entre os prédios da 151ª DP e o 11º BPM. O imóvel foi inaugurado há dois anos.

Compartilhar