Estado abre período de pré-matrículas para escolas

05/11/2019 06:42:18
Compartilhar

Por Ascom da Secretaria de Educação

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) abriu nesta terça-feira, 5/10, o período de pré-matrículas para escolas da rede pública. As inscrições devem ser feitas pelo site www.matriculafacil.rj.gov.br, até o dia 4 de dezembro.

Na página de inscrição, o aluno encontrará informações sobre como se inscrever; escolas com vagas disponíveis; idade para cada série ofertada; como e quando confirmar a matrícula na escola. O sistema informatizado é uma maneira democrática e prática para que estudantes de outras redes de ensino – municipal ou privada, por exemplo – tenham oportunidade de estudar em uma escola pública estadual.

No momento da inscrição, o interessado poderá escolher escolas que ofertam Ensino Médio Regular; Ensino Médio Integrado à Educação Profissional em tempo integral – em que o estudante também faz um curso técnico -; Ensino Médio Intercultural – que promove a proficiência de uma Língua Estrangeira -; Ensino Médio Inovador – com propostas curriculares inovadoras nas escolas -; unidades que ofertam Curso Normal (Formação de Professores); Educação de Jovens e Adultos (EJA) e, também, escolas de Ensino Médio em tempo integral com ênfase em Empreendedorismo.
A relação de nomes dos alunos alocados será divulgada no site www.matriculafacil.rj.gov.br, no dia 20 de dezembro.

– Os alunos alocados devem confirmar a matrícula diretamente nas escolas entre os dias 6 e 8 de janeiro de 2020. Por isso, os estudantes e pais devem ficar atentos e acompanhar as informações por meio do site Matrícula Fácil e pela página da Seeduc no Facebook, no endereço www.facebook.com/seeducRJ 

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS
A renovação de matrículas na rede pública estadual começa no dia 6 de novembro. O responsável – ou o próprio aluno, maior de 18 anos – deve ir à escola em que está matriculado para garantir a vaga no próximo ano letivo, até o dia 22 de novembro.

O procedimento de renovação de matrículas é simples. As escolas e os professores estão orientados a reforçar a necessidade de o estudante garantir a vaga para o ano letivo de 2020.

Compartilhar