Estácio Nova Friburgo promove uma série de lives sobre carreiras

07/07/2020 20:09:57
Compartilhar

Uma série de lives sobre carreiras está agendada para esta semana na página da Estácio Nova Friburgo no Instagram @estaciofriburgo. Com o tema “Conheça seu curso”, a iniciativa tem o objetivo de tirar as dúvidas dos candidatos que não têm a certeza de qual curso iniciar neste semestre. As lives terão início no dia 8, quarta-feira, e seguem até o dia 15. Entre os cursos apresentados estão: Administração, Arquitetura, Engenharia, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Direito, Nutrição, Farmácia, Fisioterapia, Psicologia, Enfermagem e Educação Física.

“Futuros universitários de Nova Friburgo e região, estão convidados para participar das atividades, ter contato com docentes dos cursos, e conhecer melhor sobre as profissões. Esse é o momento de tirar dúvidas”, deixa o convite a gestora do campus, Aline Parise.
O curso de Fisioterapia dará início às apresentações. A live “A ética nas ações em saúde”, está marcada para o dia 8, quarta-feira, às 16h, com a professora Franciele Nunes Graus.

Em seguida, às 17h, os professores Hamilton Ferraz e Thiago Petrucci, apresentarão o curso de Direito com a live “Conhecendo e decidindo pelas carreiras jurídicas”. A partir das 19h, o professor de Enfermagem, Luiz Phelipe Cidade Trindade, comentará sobre “O papel do enfermeiro intensivista”. Às 20h, a professora de Publicidade e Propaganda, Camilla Athayde, falará sobre o mercado de comunicação e seus novos cenários e, às 21h, o professor Anderson Nideck, vai abordar a Arquitetura como profissão.

No dia 9, quinta-feira, às 17h, a professora Alice Taborda, irá apresentar o curso de Nutrição. Logo mais, às 18h30, a professora Halyka Seródio, comandará a live “O que faz um Farmacêutico?”. A partir das 21h, o professor Anderson Nideck abordará o tema “Engenharia caminho para o futuro”.

No dia 11, sábado, às 15h30, o professor, Jorge Antonio Maroun, falará sobre o Jornalismo e sua escolha profissional. Em seguida, às 17h, Maroun comentará sobre o curso de Administração e sua carreira.

Na semana seguinte, no dia 15, a docente Lillian Black abordará o tema “De estudante a professora – uma experiência Psi”, a partir das 18h. Para encerrar a série de lives, às 19h, a professora Alessandra Cury de Carvalho falará sobre o tema “Atividade Física na Quarentena: Como promover saúde em tempos de Pandemia”.

Todas as lives são abertas ao público em geral. Não é necessário fazer inscrição prévia, basta apenas acessar a página @estaciofriburgo, no Instagram.

Compartilhar