Escritores friburguenses se unem em declaração de amor à Nova Friburgo

30/07/2017 18:55:58
Compartilhar

“Na cidade de tradição literária, onde renomados autores estiveram em momentos distintos e experimentaram escrever sob o agradável clima das montanhas; na cidade que anualmente recebe trovadores de todo o Brasil que expressam em versos seus sentimentos e divagações – nesta cidade, não poderia deixar de nascer uma obra que reunisse, em diferentes gêneros, escritores de várias idades para prestarem sua homenagem a Nova Friburgo”. Este é o mote de “Nova Friburgo – Contos, Crônicas e Declarações de Amor” (Clube de Autores, 2017), antologia de contos e crônicas organizada pelo escritor friburguense George dos Santos Pacheco, também um dos autores da coletânea que rende uma bela homenagem nossa cidade.

“Somos doze escritores friburguenses em um coletivo que almeja a valorização de nossa cidade. À medida que escrevemos sobre Nova Friburgo, nossos costumes, nossas histórias, valorizamos nosso lugar e nossa gente. E isso, às vésperas de completarmos o bicentenário, é motivo de orgulho para todos nós”, ressalta George. Ele adianta que já existe a intenção de organizar um segundo volume no próximo ano, em comemoração aos duzentos anos da cidade.

O livro conta com nomes ilustres como Robério José Canto e Tereza Malcher, Presidentes da Academia Friburguense de Letras, que completou 70 anos em 2017, além de Ordilei Alves, Diretor Cultural da instituição. Quem assina o prefácio é a Professora Márcia Lobosco, conhecida na cidade por produzir e fomentar atividades literárias, e a capa é criação de Carlos Henrique Abbud e Flávia Gonçalves, casal de escritores que também integram o coletivo.

Prefácio

Márcia Lobosco

Textos

Alberto Lima Abib Wermelinger Monnerat

Ana Beatriz Manier

Ania Kítylla

Anna Braga Asth

Carlos Abbud

Flávia Gonçalves

George dos Santos Pacheco

Ordilei Alves

Robério José Canto

Solano DellaMuerte

Thereza Cristina Malcher Campitelli

Thales Amaral

Nova Friburgo – Contos, Crônicas e Declarações de Amor tem lançamento marcado para 05 de agosto, às 14 horas, na Biblioteca SESC Nova Friburgo, e já está em pré-venda no site do Clube de Autores.
Serviço:

Nova Friburgo – Contos, Crônicas e Declarações de Amor, de George dos Santos Pacheco (Org.)
Clube de Autores
107 páginas
R$ 28,32
https://www.clubedeautores.com.br/
Lançamento: 05 de agosto, às 14 horas.
Onde: Biblioteca SESC Nova Friburgo. Av. Pres. Costa e Silva, 231 – Centro, Nova Friburgo – RJ

Compartilhar