Energisa realiza entrega de certificados a empreendedores

01/07/2019 10:22:38
Compartilhar

“Bem da Gente” realiza entrega de certificados a empreendedores

Weberson Costa criou a Web Pizza Gourmet em Nova Friburgo, há um ano, mas encontrou alguns desafios durante sua trajetória e viu no projeto Bem da Gente a chance de se fortalecer. Ele e mais um time cheio de energia para empreender e realizar seus sonhos participaram da entrega de certificados de conclusão dos cursos de capacitação, na quarta-feira, 26 de junho, na Usina Cultural Energisa. “Tive a oportunidade de adquirir novos conhecimentos, conhecer novas pessoas, entender o que estava fazendo certo e corrigir meus erros. Assim, tudo ficou mais fácil. Agregou muito mais valor ao meu negócio. Sou muito grato ao projeto”, comentou Weberson.

Durante a solenidade, o diretor-presidente da Energisa Nova Friburgo, Eduardo Alves Mantovani, parabenizou os empreendedores pela dedicação. “O projeto foi criado com o objetivo de estimular o empreendedorismo e o desenvolvimento social e estamos muito orgulhosos com o resultado. Vimos que com um pouco de estímulo e conhecimento foi possível promover transformações, recuperar a autoestima, contribuir para o desenvolvimento profissional e pessoal. Desejamos muito sucesso no empreendimento de cada um de vocês e que espalhem essa energia positiva.”

São diversos os segmentos encontrados entre os participantes como marketing digital, estética, compostagem, pet shop, artesanato, entre outros, que vão contribuir para geração de renda e o desenvolvimento da região de Nova Friburgo.

Sobre o Bem da Gente
Com perspectiva empreendedora e social, o projeto Bem da Gente teve início em fevereiro, em Nova Friburgo, com o objetivo de incentivar a geração de renda e o desenvolvimento econômico da região. Foram 48 alunos capacitados e que receberam certificado nesta quarta-feira (26). Na quinta-feira, 27 de junho, 20 desses empreendedores apresentaram seus planos de negócios à banca e agora irão buscar captar recursos com a orientação da equipe do projeto.

Os cursos de capacitação foram realizados em parceria com o Sebrae e divididos em quatro módulos com carga horária de 28 horas.

Compartilhar