Energisa promove melhorias para a Casa dos Pobres em Nova Friburgo

22/03/2019 12:16:43
Compartilhar

As ações de Eficientização Energética na Associação São Vicente de Paulo em Nova Friburgo estão a todo vapor. Isso significa compromisso da Energisa com as comunidades na qual atua, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da cidade com ações de responsabilidade social.

A iniciativa visa reduzir o consumo de energia e consequentemente das despesas financeiras com energia elétrica, além da modernização tecnológica e melhoria do conforto dos usuários com a eficientização energética da unidade. O projeto contempla a eficientização energética do sistema de iluminação e refrigeração da entidade, com a substituição do sistema de iluminação atual por outro mais eficiente, onde será efetuada a troca de mais de 1.160 lâmpadas. Para o sistema de refrigeração, serão substituídos 13 aparelhos de ar condicionado por outros mais eficientes. Além disso, será realizada a instalação de aquecimento solar.

Ao todo serão investidos cerca de R$ 130 mil na substituição de equipamentos obsoletos por tecnologias mais eficientes, o que representa uma economia de 71,86 MWh de energia ao ano, suficiente para abastecer em média 405 casas por um mês. O projeto está previsto para ser concluído em abril deste ano.

Lembre-se: a Energisa está sempre disponível para atendê-lo. Entre em contato com a Energisa pelas redes sociais— e pelo site www.energisa.com.br.

Compartilhar