Energisa lança projeto de capacitação e geração de renda em Conselheiro Paulino

25/03/2019 20:14:25
Compartilhar

Projeto visa capacitar empreendedores

Istânea Miranda da Silva, costureira há sete anos, tem o sonho de fazer o seu negócio prosperar. E isso pode se tornar realidade com o projeto ´Bem da Gente´, lançado no último sábado, 16 de março, no distrito de Conselheiro Paulino, em Nova Friburgo. Istânea participou do evento de lançamento e foi a primeira a se inscrever para os cursos. “Espero realizar o meu sonho de abrir a minha confecção.”

O ´Bem da Gente´ capacita empreendedores novos e já atuantes na comunidade, por meio de cursos e orientações sobre práticas empresariais, visando o desenvolvimento social e econômico com base em negócios autossustentáveis e inclusivos. Além disso, facilita contatos para possíveis empréstimos destinados a investimentos e melhorias dos empreendimentos. O projeto é gratuito e conta com a parceria do Sebrae e da Prefeitura de Nova Friburgo.

Conselheiro Paulino foi o distrito escolhido para receber o projeto por ter a região mais populosa e possuir uma quantidade significativa de comércios já instalados.

Os interessados podem se inscrever até a próxima sexta-feira, 29 de março, no Ponto de Cultura, na Rua Albertino Quadro Gama, 68, em Conselheiro Paulino. As vagas são limitadas.

Compartilhar