Energisa: Festival Fique em Cena arrecada recursos para músicos regionais

07/05/2020 11:32:05
Compartilhar

Evento da Energisa disponibiliza site de financiamento coletivo para as contribuições no link www.evoe.cc/festivalfiqueemcena

Festival conta ainda com lives quinta e sexta, além de espetáculo do Grupo Corpo e exibição de filme com Lilia Cabral

O Festival Fique em Cena, promovido pela Energisa, encerra a sua programação de shows com músicos regionais na sexta-feira, 8 de maio, mas não a sua contribuição para os artistas da Zona da Mata mineira, João Pessoa (PB) e Nova Friburgo (RJ). A campanha de financiamento coletivo atrelada ao evento segue no ar até domingo, 10 de maio, para levantar recursos para os artistas que precisaram interromper seus concertos nas Usinas Culturais da empresa por causa das medidas de combate à Covid-19. A iniciativa, que faz parte do Movimento Energia do Bem, liderado pela companhia, conta com um canal para reunir as doações do público: www.evoe.cc/festivalfiqueemcena.

O Festival segue com a sua programação de transmissões de shows ao vivo de bandas e artistas brasileiros pelo Instagram (@energisa) e YouTube (energisaoficial). Atrações como Emmerson Nogueira, Dudu Lima, Aline Calixto e Seu Pereira encerram o evento na sexta-feira (8). Já na quinta (7) o palco virtual será de Edy Nascimento, Toninho Borbo, Lais Dal Bianco, Thaylis Carneiro, Rieg e Val Donato.

energisaA plataforma digital www.poloaudiovisual.tv também tem como destaques o espetáculo “Dança Sinfônica”, do Grupo Corpo, Marco Antônio Guimarães e da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais; os concertos da Orquestra Ouro Preto “Quem perguntou por mim”, em homenagem a Fernando Brant, e “Valencianas”, com Alceu Valença; e a exibição do longa-metragem “Maria do Caritó”, protagonizado pela atriz Lilia Cabral.

Movimento Energia do Bem

O Fique em Cena integra o Movimento Energia do Bem, liderado pela Energisa junto com 13 parceiros para viabilizar ações emergenciais que ajudem a superar a crise humanitária provocada pela pandemia nos estados onde atua. As iniciativas incluem doação e manutenção de ventiladores pulmonares, obras elétricas em unidades públicas de saúde e a captação de recursos para assistência a idosos. Também foi criado o portal Energia do Bem, com informações confiáveis sobre a doença e conteúdo para reduzir os impactos do isolamento social, como a mostra Cine Fique em Casa, que funciona na plataforma www.poloaudiovisual.tv. Trata-se de um serviço de streaming gratuito com filmes nacionais produzidos no Polo Audiovisual da Zona da Mata (MG) e em outras regiões do país, todos patrocinados pela Energisa. O canal é fruto de uma parceria com o Instituto Fábrica do Futuro e a empresa Samba Tech e possui um catálogo de 45 títulos, entre longas, curtas, séries, videoclipes e podcasts.

Veja a programação dos últimos dois dias de evento:

7/05 (quinta) – A partir de 18h30

Edy Nascimento (MG)
Toninho Borbo (PB)
Lais Dal Bianco (MG)
Thaylis Carneiro (MG)
Rieg (PB)
Val Donato (PB)

  8/05 (sexta) – A partir de 19h

Dudu Lima (MG)
Emmerson Nogueira (MG)
Seu Pereira (PB)
Aline Calixto (MG)

Transmissões: www.instagram.com/energisa e www.youtube.com/energisaoficial
Doações: www.evoe.cc/festivalfiqueemcena  
Movimento Energia do Bem: www.movimentoenergiadobem.com.br/fiqueemcena 
Polo Audiovisual: www.poloaudiovisual.tv

Compartilhar