Energisa doa 6,7 mil máscaras N95 para Raul Sertã e outros hospitais do país

21/04/2020 11:16:18
Compartilhar

O Grupo Energisa está doando 6.740 máscaras N95 a hospitais que são referência no tratamento da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus. A decisão vai ao encontro da necessidade das instituições por esses equipamentos e às novas orientações do Ministério da Saúde quanto ao uso de máscaras para a população em geral. As unidades beneficiadas ficam nos 11 estados onde a empresa atua na distribuição de energia e que estão no foco do Movimento Energia do Bem. A distribuição está sendo realizada em função da disponibilidade de cada concessionária.

As autoridades de saúde estabeleceram um novo protocolo para as demais máscaras, de TNT e tecido, recomendando o uso para a população em geral. Para suprir a demanda do público interno de dois equipamentos por turno, a Energisa encomendou 323 mil unidades (150 mil de TNT e 173 mil de tecido), sendo 177.500 produzidas por empresas do Polo Têxtil de Cataguases (MG), cidade sede do Grupo Energisa, e o restante em outras localidades atendidas pela Energisa, como uma forma de estimular e apoiar negócios locais onde o Grupo atua. Esta remessa será distribuída este mês a todos os colaboradores do Grupo que estão trabalhando no campo, com maior probabilidade de contato com outras pessoas. Inicialmente, as máscaras estão sendo entregues às categorias que têm contato mais próximo com o público externo: leituristas, almoxarifes, vigilantes e recepcionistas. Conforme as encomendas forem sendo entregues, os demais colaboradores também passarão a receber as máscaras.

Hospital Raul Sertã recebe 280 máscaras

A Energisa Nova Friburgo destinou 280 máscaras para o Hospital Raul Sertã, entregues nesta segunda-feira, 20 de abril.

“Agradecemos a iniciativa da Energisa em contribuir com o Hospital, com a Secretaria de Saúde e com a sociedade friburguense. É de extrema importância o uso de máscaras, neste momento, um item que está difícil de adquirir no mercado e que consumimos muito diariamente. Essa ação é muito bem-vinda. Agradecemos o empenho e ajuda nesse momento crítico e extremamente importante”, comentou o diretor-médico José Cláudio Alonso.

“Conscientes de que as áreas de saúde têm muito mais necessidade desse tipo de equipamento de proteção, acreditamos que estamos no caminho certo. Para a Energisa, a saúde das pessoas vem em primeiro lugar. Por isso, estamos empenhados com uma série de ações de combate ao Coronavírus, buscando reduzir o impacto dessa crise”, comenta o Diretor-Presidente da Energisa Nova Friburgo, Eduardo Mantovani.

Compartilhar