Energisa doa 50 protetores faciais para o Hospital Raul Sertã

22/05/2020 11:06:50
Compartilhar

Instituição já recebeu também 280 máscaras N95

As ações do Movimento Energia do Bem, criado pela Energisa para ajudar no combate à pandemia de Covid-19, estão a todo vapor em Nova Friburgo. Em abril, o Hospital Raul Sertã recebeu da empresa a doação de 280 máscaras N95 e ontem, 21 de maio, foram doados pela Energisa 50 protetores faciais.  

Os protetores faciais fazem parte de uma iniciativa com CEFET-MG, que visa à produção desses equipamentos para doação a unidades de saúde. Os protetores estão sendo fabricados com insumos doados pela Energisa em impressoras 3Ds que compõem os laboratórios onde são desenvolvidos pela empresa e o CEFET dois relevantes projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) para o setor elétrico. Toda a execução do trabalho está sendo coordenada de forma voluntária pelos professores da instituição.   

É de muita importância receber da Energisa essa doação para proteção dos nossos funcionários e que, consequentemente, irá proteger também nossa população“, disse o diretor do Hospital Raul SertãGeilson Chinaide. 

Doação de protetores faciais nesta quinta-feira  

“Estamos conscientes da gravidade do que está acontecendo no mundo neste momento e esta parceria está permitindo contribuir com a proteção dos profissionais que estão na linha de frente, devido ao alto grau de disseminação do coronavírus”, comentou o diretor Técnico e Comercial da Energisa Nova Friburgo, Fernando Costalonga.  

Doação de máscaras N95 realizada no mês de abril  

Movimento Energia do Bem  

O Grupo Energisa criou o Energia do Bem para viabilizar ações emergenciais que ajudem a superar a crise humanitária provocada pela doença. Trata-se de uma rede de atuação orgânica, que já reúne 13 parceiros, envolvidos em iniciativas que incluem obras elétricas em unidades públicas de saúde e captação de recursos para assistência a idosos. Também foi criado o portal Energia do Bem, com informações confiáveis sobre a doença e conteúdo para reduzir os impactos do isolamento social.  

O Grupo Energisa investirá R$ 5 milhões no movimento em todos os estados onde atua. Os recursos serão aplicados em diversas frentes mapeadas junto ao poder público local. Em Minas Gerais e Nova Friburgo, também estão previstas a doação de máscaras faciais para profissionais da área de saúde e divulgação de dicas de saúde e prevenção do contágio nos municípios com menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) da nossa área de concessão. 

 Entre os parceiros envolvidos no movimento estão Confederação Nacional da Indústria (CNI), IEL – Instituto Euvaldo Lodi, Sesi/Senai e Agência de Desenvolvimento do Polo Audiovisual da Zona da Mata (MG) e Evoé. A Unesco fará uma curadoria de conteúdos educativos para o portal.  

 
Compartilhar