Empresário de Friburgo é recebido por Bolsonaro e pede atenção para Região

30/11/2019 09:59:17
Compartilhar

Empresários fluminenses entregaram ao presidente Jair Bolsonaro, na tarde desta quinta-feira, 28/11, em Brasília, estudo que destaca a necessidade de R$ 40,4 bilhões em investimentos em infraestrutura, para que o estado do Rio de Janeiro retome uma rota de desenvolvimento socioeconômico.

O documento “Mais Rio, mais Brasil” da Firjan – que aponta as áreas de saneamento, educação, habitação, mobilidade urbana e segurança pública como prioritárias para o estado – foi recebido por Bolsonaro e pelo secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues Junior, no Palácio do Planalto.

O empresário Dalton Carestiato, de Friburgo, foi um dos presentes na reunião. O representante do Centro-Norte Fluminense destacou que um dos principais pleitos da região foi a criação de política permanente de manutenção de encostas para prevenção de desastres em decorrência de eventos climáticos. A Região Serrana foi duramente afetada pela tragédia de 2011, necessitando de obras constantes de manutenção de encostas.
Conselheiro Emérito da Firjan Centro-Norte, Dalton Carestiato, ressaltou o grande prejuízo econômico e social que as cidades da região tiveram com o maior desastre natural já registrado no Brasil. “A região foi duramente afetada pela tragédia então são necessárias obras constantes e frequente manutenção das encostas a fim de prevenir novos acidentes. Ainda há muito por fazer com o objetivo de manter a região preservada e nossa população segura”, disse o empresário.

Dalton Carestiato lembrou ainda dá importante tarefa que está nas mãos dos deputados e do Governo Federal, a Reforma Tributária. “O setor de moda íntima é crescente, mas muitas indústrias não aguentaram a recessão e fecharam as portas. A redução da carga tributária é fundamental para o desenvolvimento econômico do país, já que as pequenas empresas sentem o peso que é pagar cerca de 46% de impostos, o que afeta demais a competitividade” afirmou.

Compartilhar