Empresa prepara bombas de sementes para ajudar a reflorestar Friburgo

13/09/2017 16:44:51
Compartilhar

No dia 14 de outubro, diversos pilotos do Clube Caledônia de Vôo Livre saltarão da montanha do Caledônia – considerada um dos melhores locais para este tipo de atividade no Brasil -, e juntos lançarão sobre Nova Friburgo mais de 1000 bombas de sementes contendo diversas espécies nativas da Mata Atlântica. O “alvo” será margens de rios e nascentes.

As bombas ecológicas estão sendo preparadas pela empresa EcoModas com a participação de estudantes de escolas municipais de Nova Friburgo. O objetivo do projeto é promover a conscientização ambiental das crianças.

PROJETO – A primeira edição do projeto Bomba de Sementes da EcoModas aconteceu no Teleférico em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Nesta ocasião, cerca de 500 pessoas participaram e lançaram na mata do Teleférico mais de 1500 bombas ecológicas, por meio das cadeirinhas.

A proposta ecológica desta iniciativa não pára somente no arremesso das bombas de sementes. Ou seja, a EcoModas, que produz moda sustentável e reaproveita cones de linhas vazios descartados pelas confecções de Friburgo para cultivar árvores da Mata Atlântica, solicitou a participação da Secretaria de Educação e Meio Ambiente com o objetivo de que estas bombas ecológicas sejam produzidas neste mês de setembro envolvendo estudantes da rede pública municipal.

“Esta será uma ação ecológica pioneira no Brasil e mais do que trazer publicidade ao grupo de parceiros envolvidos, queremos acima de tudo fomentar a conscientização ambiental das crianças de modo que elas levem ao longo de suas vidas a lembrança deste acontecimento e que sintam-se motivadas a desenvolverem ações semelhantes pelo bem coletivo, e, junto a isto, também desejamos propor ainda mais visibilidade para esta prática esportiva na região”, diz o empresário da Ecomodas, Alex Santos.

Compartilhar