Empresa investe R$ 150 mil para reduzir conta mensal de energia elétrica do Hospital Raul Sertã

04/09/2017 11:08:31
Compartilhar

Contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da área em que atua, a Energisa dá início neste mês de setembro às ações de eficiência energética no Hospital Raul Sertã em Nova Friburgo. A iniciativa conscientiza para o uso racional da energia elétrica e o combate ao desperdício.

Ao todo serão investidos R$ 150 mil na substituição de equipamentos obsoletos por tecnologias mais eficientes, visando à redução do consumo de energia e consequentemente das despesas financeiras com energia elétrica, além da modernização tecnológica e melhoria do conforto dos usuários com a eficientização energética da unidade consumidora contemplada.

O projeto contempla a eficientização do sistema de iluminação e de condicionamento ambiental com a substituição de mais de 2 mil lâmpadas ineficientes por lâmpadas LED e 10 condicionadores de ar.

Com essas mudanças, a expectativa é de uma economia anual de energia elétrica de aproximadamente 132,04 MWh/ano, energia suficiente para abastecer, em média 730 casas por um mês. O encerramento dos projetos está previsto para dezembro de 2017.

Compartilhar