Empresa de moda sustentável cria frase gigante com lixo têxtil

05/04/2018 10:53:17
Compartilhar

HORA DO PLANETA: EcoModas cria frase gigante com lixo têxtil 

Sabendo das ações socioambientais da EcoModas, a WWF Brasil os convidou para participar do movimento HORA DO PLANETA, que é uma iniciativa global e que acontece anualmente todo dia 24 de março.

Os responsáveis pela EcoModas, Alex e Adriana Santos, decidiram fazer algo inovador alinhavando moda e meio ambiente. Para isso, nos unimos ao Teleférico Nova Friburgo (o maior do Brasil em cadeirinhas) para que fosse o palco desta ação da EcoModas pela HORA DO PLANETA. E, para isso, 12 voluntários se uniram a causa.

O primeiro estágio do teleférico abrigou a frase gigante “USE MODA SUSTENTÁVEL” cuja mensagem foi fotografada do alto através de drone.

Cada letra com 2 metros de altura por 1,5 de largura foi construída com tecidos, canos de papelão e cones de linhas. Calças jeans e 10 pessoas também se transformaram em letras. Também foram utilizados cerca de 500kg de retalhos oriundos do polo industrial de confecções de moda íntima de Nova Friburgo, que gera, ao mês, cerca de 400 toneladas de lixo têxtil.

A ideia na escolha da respectiva frase foi dar um ‘grito’ para o mundo fazendo com que os consumidores de moda estejam atentos às questões ambientais, despertando-os para o consumo cada vez mais consciente. Com isso, a EcoModas também ‘disse’ algo ligado diretamente ao que vivencia no cotidiano.

O Teleférico foi escolhido por ser um dos atrativos turísticos mais procurados na região serrana do Rio e também por ter sido este um dos locais mais vistos no Brasil no período da tragédia que abateu esta cidade em 2011

Compartilhar