Elas Ecomodas embala de vez a sustentabilidade

18/02/2016 16:06:24
Compartilhar

* Por Alex Sandro Santos – Foi um longo período e diversas tentativas até encontrar uma embalagem que causasse o mínimo de impacto nocivo ao meio ambiente para embalar as t’shirt’s desenvolvidas e comercializadas na loja virtual da marca. Após muitas pesquisas usando a internet e conversando com amigos foi que surgiu a ideia de utilizar papelão para envolver as peças que são dobradas no formato “mala de viagem”.

A primeira remessa de papelão foi adquirida no “lixo” de uma gráfica de Nova Friburgo, a Visual – que na verdade não era bem um lixo, mas sim o local onde se armazenava as sobras dos papéis cortados pelas grandes máquinas até serem recolhidas para reciclagem. Não sendo mais possível recolher tal material, buscou-se em uma fábrica de papelão. A maior dificuldade, por incrível que possa parecer, foi convencer a atendente comercial na venda do papelão ondulado para ser usado em tal finalidade.

– Não vai ficar bom. Nunca vimos nenhuma confecção usar papelão para enrolar camisas – disse a atendente pelo telefone na central de vendas localizada em São Paulo.

Diante desta fala, foi necessário contatar o gerente geral da empresa, em outra ligação, para realizar o pedido e o esclarecer que o maior beneficiário desta ideia inovadora seria a própria indústria de papelão, caso esta moda pegue e se expanda para as demais confecções do Brasil. No mesmo instante ele delegou a fabricação urgente da encomenda da Elas Ecomodas.

Por ser papelão, e feito com papel reciclado, se decompõe mais fácil e rapidamente quando descartado no meio ambiente, podendo, inclusive, se transformar em adubo orgânico. E todas as embalagens levam consigo, ainda, um breve descritivo contando a história da marca.

Para mais informações, acesse www.elasecomodas.com.br, email para contato@elasecomodas.com.br ou ligue 22 2526 5572.

Fan Page: https://www.facebook.com/elasecomodas

*Gerente comercial e de comunicação da Elas Ecomodas, idealizador do Projeto Ambiental Elas Preservando, repórter-fotográfico e escritor.

 

Compartilhar