Efeito Coronavírus: Hemocentro de Friburgo tem atendimento personalizado

20/03/2020 08:48:39
Compartilhar

por Secom / PMNF

A pandemia do Coronavírus está modificando a rotina de todos, entretanto, há um ponto importante que não deve ser esquecido. A doação de sangue, mesmo com todas as mudanças e orientações, continua sendo uma ação importantíssima e que, com todos os fatos dos últimos dias, vem sofrendo uma grande queda.

A Prefeitura de Nova Friburgo criou uma forma de não paralisar as doações evitando aglomerações e seguindo as normas da Secretaria de Estado de Saúde.
O Hemocentro Regional Enfermeira Cassia Viviane Kale Martins está recebendo doações por meio de marcação de hora e data, por telefone. Os doadores devem ligar para o número (22) 2523-8084. O Hemocentro funciona anexo ao Hospital Municipal Raul Sertã, no Centro

A união pela prevenção e combate do novo Coronavírus é importante e o Hemocentro também precisa da colaboração de todos. O desabastecimento e estoque baixo prejudica os moradores de Nova Friburgo, assim como quem reside em regiões vizinhas, já que atende aos munícipes próximos.

Outro ponto a ser comentado, é que a antecipação da Campanha de Vacinação Contra a Gripe afetará, ainda mais, as doações de sangue, pois, conforme o tipo da vacina, as pessoas ficam inaptas para doar por períodos que vão de 48 horas a 30 dias. Por todas estas questões, é importante manter o estoque de sangue abastecimento.

Compartilhar