Educação: investimento em tecnologia será cada vez mais necessário

20/10/2020 17:22:41
Compartilhar

Por Juliana Guzzo

A pandemia do Coronavírus afetou todo o modo de vida da sociedade. As relações com o ambiente e entre as pessoas, mudou o trabalho e o estudo. E muitas dessas mudanças devem perdurar, mesmo com a chegada de uma vacina e o fim da necessidade manter distanciamento social.

As novas formas de praticar a educação, são com certeza, as transformações que mais mexeram com o dia a dia das famílias e escolas. Mesmo os colégios mais preparados e adeptos de um ensino integrado as novidades e a tecnologia, viram a necessidade de transformar todo o seu modo de trabalhar.

Não bastava mais para a escola gravar aulas como reforço, produzir conteúdos interativos, era preciso estar em tempo real, conectada e conectando dos os alunos que agora estavam distantes.

ESCOLAS PARTICULARES EM NOVA FRIBURGO

Em Nova Friburgo (RJ), o colégio CPM enfrentou esse desafio. Diante de toda a incerteza sobre o retorno seguro às aulas, o colégio reformulou seu modo de ensinar, para atender as novas exigências do momento.

“Investimos em equipamentos de vídeo, construímos um estúdio, oferecemos toda a estrutura para nossa equipe trabalhar com qualidade e segurança e buscamos um serviço de internet dedicado a empresas, junto a Altarede Corporate, que garantiu que todo esse investimento feito pela escola, realmente chegasse para nossos alunos”, conta o diretor do colégio, Anselmo Alves.

FUTURO HÍBRIDO

O ensino remoto deve perdurar para além da pandemia, muitos pais de alunos de localidades distantes viram nesse momento uma forma dos filhos aprenderem com mais qualidade.

O diretor da escola acredita em futuro híbrido, entre momentos de estudo em grupo, para promover a troca e a socialização e em momentos de estudo direcionado à distância, que promovem mais concentração.

“Os pais também investiram na educação digital dos filhos comprando computadores, contratando uma internet melhor, alguns até fizeram um verdadeiro escritório em casa. Não sabemos quando a pandemia vai acabar e como vai ser o retorno as aulas, mas estamos nos preparando para atender nossos alunos da melhor forma para o aprendizado e a segurança deles”, conta o diretor.

INTERNET DE QUALIDADE: O QUE FAZ TUDO FUNCIONAR

Assim como o colégio CPM, muitas escolas e empresas tiveram que buscar novos serviços de fornecimento de internet e armazenamento de dados durante a pandemia. Os provedores convencionais não conseguiram atender às novas demandas desses clientes por segurança digital, espaço de armazenamento e garantia de estabilidade da conexão.

Com sede em Nova Friburgo (RJ), mas atendendo mais de 300 localidades, como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Boa Vista, Manaus, Fortaleza e Praia Grande (cidade que recebe os cabos submarino de alguns países), a Altarede Corporate foi a escolha de muitas empresas que precisaram de soluções e conectividade, alta capacidade, desempenho, estabilidade e segurança.

Muitos clientes buscaram contratar um link de internet dedicado, que é um serviço desenvolvido para o setor corporativo. Esse tipo de conexão é projetada para garantir uma maior estabilidade e segurança na transmissão de dados.

“Algumas escolas e empresas investiram muito em câmeras, computadores, contrataram serviços de reuniões virtuais e só na hora que precisaram usar isso tudo ao mesmo tempo viram que uma conexão convencional não atenderia a nova necessidade das instituições.

A Altarede Corporate ofereceu soluções, acessíveis, para esses clientes, permitindo que eles tivessem uma internet de qualidade superior, que crescerá junto com os seus negócios. Todo link dedicado é feito através de projetos especiais que se enquadram na realidade de cada empresa.”, nos conta o Gerente Projetos da empresa, Welington Correa.

8 VANTAGENS DO LINK DEDICADO DA ALTAREDE COPORATE:

1 – Confiabilidade: transmissão segura de dados e IP fixo;

2 – Constância: menos interferências, oscilações e períodos de indisponibilidade;

3 – Suporte: atendimento 24h, 7 dias por semana;

4 – Escalabilidade: possibilidade de aumentar as conexões mantendo a qualidade e a velocidade;

5 – Qualidade: superior ao das opções mais comuns do mercado, aproximando-se dos níveis de velocidade e estabilidade de acesso de países desenvolvidos;

6 – Monitoramento do tráfego de dados: controle amplo;

7 – Simetria: download e upload iguais;

8 – Tecnologia de ponta: servidores e equipamentos de ponta, o que diminui consideravelmente as chances de lentidão ou problemas no fornecimento de acesso à internet.

Compartilhar