Educação: Cederj abre inscrições do Vestibular 2020/1

19/09/2019 13:07:52
Compartilhar

Estão abertas as inscrições do Vestibular 2020/1 da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj/Consórcio Cederj). Os interessados podem se inscrever até o dia 24 de outubro e a taxa é de R$ 88.

Faça sua inscrição aqui!

Em Nova Friburgo, são oferecidas 215 vagas nos cursos de licenciatura em química (10), ciências biológicas (45), pedagogia (40), geografia (40), letras (50) e tecnologia em segurança pública (30). Todos os cursos são à distância.

Os candidatos que solicitaram a isenção da taxa devem esperar até 9 de outubro para saber se foram beneficiados com a gratuidade. Se estiverem isentos, a inscrição deve ser realizada de forma gratuita, enquanto os demais solicitantes que não tiverem os pedidos aceitos deverão gerar o boleto ao fim do cadastro no Vestibular.

Os pedidos de isenção, a pré-inscrição nas cotas e nas ações afirmativas e o requerimento da reserva de vagas para professores da rede pública foram encerrados em 13 de setembro. Os resultados de todas as solicitações e pré-inscrições serão publicados em 9 de outubro. O detalhamento de cada categoria pode ser visto nesta notícia do Brasil Escola.

Enem
Os candidatos que desejam utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 terão que informar o número de inscrição do exame durante o cadastro do Vestibular do Cederj.

Somente a UFRJ isenta do pagamento os inscritos pelo Enem, as demais instituições exigem que a taxa seja paga até 25 de outubro para que a inscrição seja confirmada.

O resultado da seleção do Cederj pelo Enem 2018 será divulgado em 6 de novembro. Os candidatos que não forem aprovados poderão participar das provas do Cederj como nova oportunidade. Neste caso, somente os vestibulandos da UFRJ terão que pagar a taxa para participar das provas, sendo o prazo para pagamento até 7 de novembro, ficando os demais dispensados do recolhimento do valor (já que a taxa foi paga anteriormente).

Compartilhar