Edson Barboza luta no card principal do UFC 262, em Houston

14/05/2021 20:22:46
Compartilhar

Por Felipe Basílio / G1 – Combate

Quando o lutador friburguense Edson Barboza Jr. entrar no octógono, neste sábado, 15/5, pelo UFC 262, em Houston, a sensação será de recomeço. Será a primeira luta em 2021, após ter o contrato renovado pela maior organização de MMA do planeta. Mas, também, será o primeiro combate sem o pai, seu Edson, que morreu em dezembro do ano passado. A ausência, para o atleta, está no plano físico, apenas. O incentivo, segundo ele, continuará ainda mais forte.

– Eu falava com meu pai todos os dias. Ele sempre foi meu melhor amigo, o cara que eu ligava primeiro depois da luta. Ele sempre foi meu maior incentivador e era o cara que eu queria pra sempre ao meu lado. Sem dúvidas, meu maior fã e apoiador de tudo. Mas, antes, a gente ficava longe fisicamente. Eu nos EUA e ele no Brasil. Agora, a gente está junto o tempo todo. Ele está no meu coração. Guardado no meu peito, me dando uma força maior ainda – desabafou o atleta de 35 anos.

A última luta de Juninho foi em outubro de 2020, quando venceu o finlandês Makwan Amirkhani, por decisão unânime. Depois disso, uma novela sobre a renovação de contrato envolveu o nome do lutador e o UFC. O acordo foi firmado, mesmo com propostas de outras organizações.

– Eles mesmo (UFC) já chegaram pra renovar com uma bolsa melhor, e meu empresário foi negociando e chegamos a um consenso legal. Me senti valorizado e motivado para continuar na organização. Tinham outros eventos sim, já interessados e eu fiquei bem feliz com isso – contou.

O adversário de Edson Barboza no duelo válido pela categoria dos penas é o americano Shane Burgos, de 30 anos. O atleta tem um cartel de 13 vitórias e duas derrotas. O friburguense analisou o adversário, e ressaltou que o objetivo é o cinturão da divisão.

– O cara é muito duro, top 10 da categoria. Estou bem feliz e motivado pelo UFC me colocar sempre contra os melhores. Sem dúvidas, será uma guerra. Acredito que mais umas duas vitórias me colocam no topo da divisão para disputa de cinturão e é isso que eu quero. É o meu objetivo e foco total – pontuou o lutador.

UFC 262
O Combate transmite o UFC 262 ao vivo e na íntegra com exclusividade neste sábado, a partir de 19h10 (horário de Brasília) com o Aquecimento Combate. O SporTV 3 e o Combate.com exibem as duas primeiras lutas ao vivo, e o site acompanha o evento em Tempo Real.

15 de maio de 2021, em Houston (EUA)

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):

Peso-leve: Charles do Bronx x Michael Chandler
Peso-leve: Tony Ferguson x Beneil Dariush
Peso-galo: Matt Schnell x Rogério Bontorin
Peso-mosca: Katlyn Chookagian x Viviane Araújo
Peso-pena: Shane Burgos x EDSON BARBOZA

CARD PRELIMINAR (19h30, horário de Brasília):

Peso-médio: Ronaldo Jacaré x André Sergipano
Peso-pena: Lando Vannata x Mike Grundy
Peso-médio: Jordan Wright x Jamie Pickett
Peso-mosca: Andrea Lee x Antonina Shevchenko
Peso-mosca: Gina Mazany x Priscila Pedrita
Peso-pena: Kevin Aguilar x Tucker Lutz
Peso-leve: Sean Soriano x Christos Giagos

Compartilhar