Edson Barboza curte o filho antes da volta ao UFC

04/05/2015 11:45:26
Compartilhar

O friburguense Edson Barboza acumula um cartel de quinze vitórias e três derrotas no MMA. No UFC, são nove triunfos. O lutador não tem pressa pelo anúncio de seu próximo adversário. No momento, o famoso lutador tem um novo desafio: cuidar do filho recém-nascido Noah.

“Foi uma opção minha [descansar] porque eu tive três ou quatro lutas seguidas e eu precisava dar esse pequeno break, tanto para a recuperação do meu corpo quanto da minha mente. E também para ficar com minha família. Meu filho já estava com três meses, e eu não tinha aproveitado nada com ele ainda”, diz.

Desde a derrota para o americano Michael Johnson, em fevereiro deste ano, a família passou a ganhar mais espaço na rotina do atleta. É claro que os treinos acontecem, mas em uma dose um pouco menor.

“(A nova luta será anunciada) em breve, está por conta do UFC a nova data. Vou lutar com quem o UFC me der, não importa o ranking ou a posição, até porque os que estão no ranking acima de mim já estão com luta marcada. Então, eu quero lutar, fazer o que eu amo, entrar lá e representar Nova Friburgo e chegar no topo”, afirma.

Atualmente, Edson Barboza é o sétimo colocado no ranking dos leves do UFC, que tem como detentor do cinturão o brasileiro Rafael dos Anjos.

“Fico muito feliz por ser um brasileiro que está carregando o cinturão. Quem sabe não dá para fazer um TUF Brasil com nós dois como coach da casa num futuro?”, sonha.

Fonte: Felipe Basílio / G1

Compartilhar