EcoModas receberá investimento do consulado da Alemanha

04/09/2018 11:59:34
Compartilhar

Diante das suas práticas ambientais, a EcoModas foi selecionada pelo Consulado da Alemanha do Rio de Janeiro para receber um aporte financeiro para aquisição de novos maquinários que ajudarão no desenvolvimento e ampliação dos calçados ecológicos. A EcoModas vem se tornando um referencial em modelo de negócio de impacto social com foco em preservação do planeta e se tornou a primeira confecção no Brasil a ser contemplada com um Selo Verde por honra ao mérito.

Tudo aconteceu por conta de uma visita que o cônsul adjunto da Alemanha, Johannes Bloos, ao lado da sua esposa Beatriz, realizou em Friburgo e que conheceu de perto o trabalho da EcoModas na preservação da Mata Atlântica – levando-o a se apaixonar pela referida causa.

Johannes levou para o Consulado da Alemanha do Rio de Janeiro a visão daquilo que ele mesmo pôde conferir de perto e logo se lembrou de um edital existente para apoiar projetos na área de sustentabilidade. Neste sentido, a EcoModas será contemplada com um investimento de novos maquinários para que possa ampliar a produção dos seus calçados ecológicos com o propósito de tornar as ações da EcoModas autossustentáveis e torná-la um referencial em confecção sustentável.

Após a parte burocrática resolvida no modo online, foi hora de se reunir para assinar os documentos de parceria, e para isso o local de encontro foi na cidade vizinha de Nova Friburgo: Cachoeiras de Macacu. O encontro aconteceu na secretaria de turismo, aproveitando a oportunidade em que a equipe do Consulado da Alemanha estava em visita àquela localidade. Neste momento, o casal da EcoModas, Alex e Adriana Santos, assinaram a referida documentação tendo como representantes da Alemanha a Tatyana Kaulich, Assessora de Economia, e Leonie Gallé, Trainee – Ambas do Consulado da Alemanha do Rio de Janeiro.

As representantes da Alemanha foram presenteadas com uma muda de Ipê-amarelo cultivada em cone de linha, cuja flor da respectiva árvore encontrada na Mata Atlântica é considerado símbolo do Brasil.

Compartilhar