EcoModas recebe certificado Selo Verde por Honra ao Mérito

12/11/2017 19:51:39
Compartilhar

A certificadora Ecolmeia, de São Bernardo do Campo, SP, constatou a evolução da EcoModas pela causa ambiental que, inclusive, ultrapassa os muros da referida confecção que produz moda sustentável.

Por honra ao mérito, a EcoModas volta a ser contemplada com o Selo Verde na categoria Ouro, sendo uma das primeiras no país, no segmento de confecção, a receber tal honraria.

A EcoModas se destaca por ser uma confecção preocupada com a preservação ambiental. São diversas iniciativas que a fazem ser um referencial no Brasil quando o assunto é sustentabilidade ambiental. Além de produzir moda com qualidade e design sofisticado, a EcoModas se preocupa com todos os processos da produção de seus produtos e busca minimizar os seus impactos no meio ambiente.

A marca friburguense que está próxima de lançar a sua loja virtual, tendo a frente o casal Alex e Adriana Santos, é pioneira no reuso dos cones de linhas vazios para cultivar árvores da Mata Atlântica que são doadas para preservar nascentes e matas ciliares. De porte familiar, a EcoModas criou o Viveiro Educandário onde produz mais de 1300 mudas/ano cujo local também serve para fomentar a educação ambiental de crianças, jovens e adultos. Inclusive, as escolas da região utilizam o referido espaço ambiental da EcoModas para realizarem aulas práticas sobre meio ambiente.

O Selo Verde, embora se exige uma série de fatores burocráticos para obtê-lo, é uma garantia que o consumidor final visualiza para perceber que um produto ou serviço foi desenvolvido sem causar danos ao meio ambiente e ao próprio ser humano. Diversas pesquisas, e das mais variadas fontes, afirmam que os consumidores estão cada vez mais exigentes na hora da compra e possuir um certificado ambiental pode gerar bons resultados em vendas, além de trazer melhoria na imagem da marca e ser reconhecida como uma empresa inovadora. Entre algumas outras vantagens em possuir um Selo também pode-se destacar a valorização da marca das ações na bolsa de valores, maior possibilidade de exportação e credibilidade.

www.ecomodas.com.br

Compartilhar