Ecomodas realiza 7ª edição do projeto Plantadores de Árvores

28/08/2019 12:11:38
Compartilhar

A EcoModas reuniu no domingo do dia 25 de agosto um grupo de 30 voluntários para a 7ª edição do Projeto Plantadores de Árvores que ajudaram no plantio de 200 novas mudas típicas da Mata Atlântica e, desta vez, o local escolhido foi uma propriedade particular no bairro Cascatinha.

O projeto Plantadores de Árvores é uma iniciativa socioambiental da EcoModas que visa reunir o máximo de pessoas de diversas faixas etárias para que estas se envolvam nas questões ambientais.

A EcoModas, inclusive, se tornou a primeira confecção no Brasil e no mundo a reutilizar cones de linhas de costura industrial para cultivar árvores que são usadas para preservar nascentes e matas ciliares. Ao longo da sua existência, inclusive, já contribuiu com a doação/plantio de mais de 20 mil mudas para a cidade de Nova Friburgo.

O local onde as mudas foram plantadas nesta edição teve como plano de fundo uma natureza estonteante e as mesmas foram cedidas pelo técnico ambiental, Bruno Ferrari, que decidiu voluntariamente contribuir com o projeto da EcoModas. O Instituto Araticum, é uma propriedade particular onde estão sendo construídos alguns pavimentos feitos a partir de metodologias ecologicamente corretas e servirá para cursos e oficinas voltadas a bioconstrução, agroflorestas e outros. A energia elétrica, vale lembrar, é obtida através da água que é bem abundante no local. As mudas plantadas, vale lembrar, serão cuidadas pelos próprios responsáveis do Instituto Araticum.

O interessado em participar e conhecer mais da respectiva iniciativa, basta acessar o site www.ecomodas.com.br/plantadores. Inclusive, o projeto está buscando por novos parceiros e propriedades particulares para realizar gratuitamente o plantio das mudas.

Compartilhar