EcoModas fará ação de nível internacional em Nova Friburgo

14/03/2018 11:22:47
Compartilhar

Sabendo das ações desenvolvidas pela EcoModas em prol da sustentabilidade, a mesma foi convidada pela WWF Brasil para participar do movimento HORA DO PLANETA, que é uma iniciativa global e que acontece anualmente todo dia 24 de março. Tal iniciativa da WWF, que é uma das maiores instituições na luta pela preservação ambiental do planeta, tem por meta envolver comunidades de diversos países para celebrar um compromisso com o planeta, propondo ações interconectadas buscando por um mundo mais sustentável.

Para sua primeira participação neste movimento HORA DO PLANETA, a EcoModas criará uma frase gigante contra o impacto ambiental no planeta. Tal mensagem, vale lembrar, será fotografada do alto através de drone e compartilhada em diversos canais de comunicação.

A mensagem a ser criada e fotografada ainda é segredo guardado a sete chaves e só será revelada durante a ação. Para criar tal frase, a EcoModas reunirá voluntários e influencer’s de moda de Nova Friburgo, e as letras serão montadas com retalhos de confecção e calças jeans. A mensagem será algo ligado a moda e sustentabilidade, já que a indústria da moda está entre as cinco maiores poluidoras do mundo. Só em Nova Friburgo, cerca de 400 toneladas de resíduos têxteis são gerados mensalmente pelas confecções do polo industrial de moda íntima.

Os organizadores estão abrindo ao voluntariado, ou seja, as pessoas interessadas na causa ambiental poderão participar deste momento. Para isso, é necessário se inscrever no site da ação.

ONDE VAI ACONTECER
Tal ação da EcoModas será desenvolvida no Teleférico, símbolo turístico de Nova Friburgo e o maior teleférico de cadeirinhas no Brasil. O referido local foi escolhido pelos responsáveis da EcoModas por conta de já existir uma parceria entre as partes e também por este ter sido um dos locais mais afetados e vistos no Brasil durante a tragédia climática de 2011 que abateu a região serrana do Rio de Janeiro.

PARTICIPAÇÃO POPULAR e VOLUNTÁRIOS
A EcoModas abrirá para que a população interessada possa participar, no entanto cada pessoa deverá levar para doação no mínimo 03 calças jeans (não precisa ser nova – serão usadas na composição da frase) + 01 kg de alimento. O acesso às cadeirinhas terá um desconto de 50% para ir nos dois estágios do teleférico, ou seja, o participante pagará apenas R$ 20,00. Mas quem desejar, poderá subir de carro ou até mesmo a pé até as dependências do teleférico sem precisar pagar nada, bastará apenas fazer a doação dos itens para participar deste acontecimento. Lembrando que a referida ação acontecerá no primeiro estágio do Teleférico. Posteriormente, as calças jeans serão usadas pela EcoModas para produzir sapatilhas sustentáveis e os alimentos serão destinados para algumas famílias carentes.

A ação da EcoModas começará a partir das 09:30 na montagem das letras e está previsto para ir até às 12hs. Contudo, a frase permanecerá montada até a segunda feira, dia 26 de março de 2018.

Vale lembrar que os retalhos usados na construção da frase serão legalmente emprestados pela Eco Entulho, empresa parceira da EcoModas e credenciada para recolher e destinar ao coprocessamento tal material das confecções de Nova Friburgo. Estima-se que mais de 500 quilos de retalhos serão usados nesta ação.

Clique aqui e cadastre-se gratuitamente e faça parte deste movimento que busca a preservação do planeta!

Compartilhar