x
Publicado 02/03/2018 10:20:03

EcoModas e Influencers de moda farão ação conjunta pela sustentabilidade

Visando unir pessoas que buscam pelo bem coletivo e com ideias contemporâneas, a EcoModas se uniu a Clarissa Bento, influenciadora de moda, que convidou outras influencer’s da cidade de Nova Friburgo, para juntos criarem um momento oportuno para falar sobre moda e sustentabilidade.

Nesta ocasião, que acontecerá no sábado, dia 03 de março, das 09:30 às 12:00hs, o grupo reunir-se-á no Parque Municipal Juarez Frotté, no Cascatinha, para bater aquele papo cabeça e criar um networking pautado no universo da moda e sustentabilidade.

O Parque Municipal foi escolhido por conter ali uma base do projeto socioambiental Viveiro Educandário, desenvolvido pela EcoModas, onde cones de linhas de costura industrial são reutilizados para cultivar mudas de árvores nativas da mata atlântica cujas mesmas são doadas para preservar nascentes e matas ciliares. O Viveiro Educandário é também um espaço para fomentar a educação ambiental de crianças, jovens e adultos sendo muito utilizado por escolas públicas e privadas.

Consultora de moda e blogueira, a jovem de 19 anos, Clarissa Bento, é admiradora da moda sustentável e aceitou de imediato o convite da EcoModas para fomentar este encontro apelidado como “INFLUENCIAR. MODA E SUSTENTABILIDADE”. Clarissa, periodicamente, realiza eventos em Nova Friburgo propondo o “clothing swap” (troca de vestuário) – iniciativa famosa nos Estados Unidos e países da Europa.

As influenciadoras também irão conhecer o parque municipal, numa caminhada curta e leve, e colocarão a mão na massa, ou melhor, na terra, para plantarem mudas de árvores cedidas pela EcoModas.

Confira alguns dos nomes já confirmados para este encontro:

Clarissa Bento
Rafaella Ponce
Felipe Ponce
Ana lu Portugal
Carol Alves
Cah
Tauane Garcia
Srta. Tata
Laryssa do nascimento
Verônica Kratochwill

Galeria de fotos