É tempo de festas. É tempo de chuva. Mas a Energisa não para

26/12/2019 10:25:50
Compartilhar

As chuvas pesadas acompanhadas de ventos fortes e descargas atmosféricas não têm dado trégua na nossa região.

E para atender todos os friburguenses, a Energisa mantém suas equipes mobilizadas 24 horas por dia. “Temos acompanhado as chuvas pesadas e trabalhado firmes para minimizar quaisquer ocorrências. E estaremos de prontidão nesse período de festas também. Estamos preparados para situações adversas que possam surgir como tempestades acompanhadas de quedas de árvores, erosões e deslizamentos de terras, que nestes casos além dos impactos ao sistema elétrico prejudicam nosso atendimento porque dificultam o acesso às localidades. Mas contamos com um Plano de Contingência para Situações de Emergência robusto em que trabalhamos em parceria com órgãos públicos como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar e prefeitura, dentre outros, para garantir o melhor e mais rápido atendimento a todos. O mais importante que faço questão de reforçar a todos os nossos clientes é que nessas ocorrências trabalhamos com total segurança aos nossos clientes e colaboradores e não paramos enquanto não normalizamos tudo; enquanto tivermos um cliente sem energia estaremos mobilizados para resolver a situação. Esse é o nosso compromisso”, reforça o diretor técnico comercial, Fernando Lima Costalonga.

Além das equipes treinadas para atendimento diretamente em campo para recuperação do sistema elétrico, em caso de danos, a Energisa conta com equipamentos automatizados, que permitem manobras a distância, diretamente pelo Centro de Operação, garantindo maior agilidade na recomposição do sistema.

E para segurança de todos, é importante ficar atento a algumas dicas para os dias de chuva e tempestades:

– Em caso de ventos e chuvas fortes, procure um local seguro para se abrigar, mas não se esconda debaixo da árvore.
– Em casa, durante as tempestades, retire todos os aparelhos eletrônicos das tomadas e evite contato com objetos de estrutura metálica, como fogões, geladeiras e torneiras.
– Em caso de cabos partidos, não se aproxime em hipótese alguma e chame a Energisa.

Em caso de urgência, entre em contato com a Energisa pelas redes sociais, pelo aplicativo Energisa On, ou pelo site www.energisa.com.br.

Compartilhar