Duas Barras completa 128 anos de emancipação com show de Eduardo Costa

05/05/2019 20:35:45
Compartilhar

A cidade de Duas Barras completa 128 anos de emancipação nesta quarta-feira (8) e as comemorações e homenagens ao município começam às 9h com Desfile Cívico. Às 17h, tem missa de ação de graças pelo aniversário da cidade, às 18h, inauguração da Policlínica ambulatorial Dr. Luiz Gonzaga Pagnuzzi Araújo e às 22h show com o cantor sertanejo Eduardo Costa no campo do Bibarrense Atlético Clube.

Um pouco da história do município

Os primeiros habitantes de Duas Barras foram para a cidade no início do século XIX, na localidade Fazenda Thapera. Teve enorme desenvolvimento na era do café e hoje, possui a 2ª maior plantação de café do Estado do Rio de Janeiro, nas fazendas centenárias do município.

O nome da cidade surgiu por estar localizada entre as barras formadas pela junção dos rios Negro com Resende e, deste último, com o córrego Baú. Hoje, Duas Barras é composta de quatro distritos: o da sede com a mesma denominação do município, o 2° distrito chamado de Monnerat, o 3º distrito de Fazenda do Campo e o 4º chamado Vargem Grande.

O município possui um grande potencial turístico devido à preservação da maior parte do casario colonial, formando um núcleo urbano bastante agradável. As cachoeiras e quedas d´águas são famosas na cidade, atraindo visitantes de cidades vizinhas.

Distante 175 quilômetros do Rio de Janeiro, Duas Barras faz limite com Carmo, Cantagalo, Cordeiro, Bom Jardim, Nova Friburgo e Sumidouro, todas cidades da região Serrana do Rio.

Compartilhar