x
Publicado 12/12/2016 08:29:56

Drama e revolta: Servidores estaduais ainda não sabem quando irão receber salário de novembro

Governador Pezão: ainda sem calendário para pagar servidores

Os salários de novembro do funcionalismo estadual só devem começar a ser pagos depois do dia 20 de dezembro. Segundo o secretário de Fazenda, Gustavo Barbosa, a prioridade é fazer os repasses de duodécimos (ao Legislativo e Judiciário). Em seguida, serão iniciados os créditos do Executivo.

A medida, no entanto, não inclui servidores da Educação e da Segurança, que receberão seus vencimentos provavelmente esta semana. Mas, ainda assim, a expectativa é de que o crédito dessas categorias não sejam feitos no 10º dia útil, que cairá nesta quarta-feira, 14.

“Depois do pagamento do duodécimo a gente inicia os pagamentos de novembro”, afirmou o secretário de Fazenda, Gustavo Barbosa, após reunião da Comissão de Orçamento da Alerj.

O estado tem que fazer o repasse do duodécimo ao Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), Alerj, Ministério Público e Defensoria até o dia 20 do mês corrente por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.

Barbosa também voltou a afirmar que o salário do Executivo será pago em parcelas, mas não disse em quantas vezes. “Ainda estamos avaliando. Fiquei com o caixa bloqueado desde o dia 17. O estado não teve acesso ao caixa desde esse dia”, complementou o secretário.