Donos de pets tem menos chance de ter infarto

15/11/2019 20:34:09
Compartilhar

De acordo com os cientistas da Universidade de Toronto, donos de pet têm menos chances de morrer por problemas cardíacos.

Vida longa aos pais e mães de pets! Um estudo da Universidade de Toronto, no Canadá, alega que ter um cachorro pode te proteger de uma série de doenças e reduzir o risco de morte. Para chegar a essa conclusão, os cientistas analisaram dados de mais de 3,8 milhões de pessoas, documentados em dez estudos anteriores.

E os benefícios são os seguintes para os que têm um cão: 24% menos risco de morte, 65% menos chances de morrer por ataque cardíaco e 31% menor a probabilidade de morrer por qualquer enfermidade cardiovascular.

Isso tudo porque foi diagnosticado que os pais de cães possuem índices de colesterol mais baixos, pressão sanguínea menor e tendem a exercitarem-se mais, devido aos passeios com o animal.

A descoberta vale especialmente para os que seguem as recomendações que os cachorros precisam se exercitar de 30 minutos a duas horas por dia, medida que supera a recomendação genérica da Organização Mundial da Saúde (OMS) de 150 minutos de atividades físicas semanais.

Outras pesquisas também sugerem que ter um cachorro pode ser benéfico para a saúde psicológica, afinal não é por acaso que eles são donos do título de melhor amigo de homem, não é mesmo?

Compartilhar