Domingo tem Feira da Sociobiodiversidade em Nova Friburgo

01/08/2018 10:29:51
Compartilhar

O coletivo Sociobiodiversidade Friburgo se encontra no primeiro domingo de agosto, na Cantina Camping (Cascatinha). O evento tem o objetivo de identificar, valorizar e divulgar produções locais como: comidas, bebidas, artes, orgânicos, cosméticos, além de atividades culturais.

A Feira da Sociobiodiversidade contará com Eliane Orsine e Clauder Fernando, com seus desodorantes naturais, vinagre de maça, mel e seus derivados; o Sítio Maravilha levará delicias fresquinhas, plantados e colhidos em Amparo, distrito de Nova Friburgo; Merimar Soares leva falafel e varênique assado e cozido; e o Studio VK, apresenta pela primeira vez camisetas de algodão com estampas bordadas à mão e bolsas em fio de malha.

Participam também: Atelier Fios de Seda (culinária vegetariana e vegana – tortas, doces, cozinha de batata doce, sorvetes); EcoModas (calçados ecológicos certificado com Selo Verde); Feito a Mão (culinária artesanal – Hambúrguer vegano e vegetariano, pães e massas artesanais); Do quintal (Molho chimichurri, de mostarda tipo Dijon; geleia de laranja com hibisco, de limão siciliano, com pimenta; chutney de tomate e pimentão vermelho); Pancs Brasil (projeto iniciado pelo produtor rural orgânico Flavio Jandré e Clarissa Taguchi chef, especializada em alimentação vegana); T&M Licor (licores caseiros de vários sabores e sucos naturais e detox); Empório Anchieta (hortaliças, raízes e temperos frescos e orgânicos, e suculentas em tamanhos variados, em bambus, tijolos, vasos de barro ou como jardineiras); entre outros.

Para quem pensa que o evento é só para gente grande, nada disso. Nessa edição, “As meninas pintam o 7”, se apresentam às 14h; e Andressa Ivan e Murillo Soares às 15h30min, com atividades e música para toda a família. Outro destaque do evento é o Brechó Sociobiodiverso, onde podem ser encontradas peças em bom estado por preços acessíveis.

Você pode fazer parte dessa rede da Sociobiodiversidade Friburgo adicionando o perfil no Facebook. E se tem interesse em expor, basta visitar a feira e conversar com os expositores, para conhecer os critérios de participação. Segundo o coletivo: sempre abraçamos mais um… mais dois…”, comentam os expositores durante os encontros.

SERVIÇO
Sociobiodiversidade Friburgo
5 de agosto (domingo)
13h às 18h
Cantina Camping – Cascatinha – Nova Friburgo / RJ
(Estrada São Lourenço, em frente ao Parque Municipal Juarez Frotté)
Entrada franca

Compartilhar