Diretório Acadêmico de Fono da UFF faz parceria com restaurante popular de Nova Friburgo

06/11/2019 11:48:46
Compartilhar

por Paulo Maia / Assessor de Imprensa
Instituto de Saúde de Nova Friburgo – ISNF/UFF

Objetivo é fornecer quentinhas com preços acessíveis aos alunos

O Diretório Acadêmico de Fonoaudiologia (A Voz da Fono), do Instituto de Saúde de Nova Friburgo (ISNF), unidade de ensino superior da Universidade Federal Fluminense (UFF), fechou uma parceria com o restaurante popular da Prefeitura de Nova Friburgo. O objetivo é fornecer almoço em quentinhas com preços acessíveis aos alunos da unidade.

De acordo com os responsáveis pelo acordo, cada estudante pagará um valor de R$ 4 pela refeição e a encomenda deve ser realizada, mediante pagamento ao DA correspondente ao curso do aluno, até a quarta-feira de cada semana. A universidade se compromete a buscar as encomendas.

“Hoje foi o primeiro dia e já fornecemos 20 quentinhas. Nossa expectativa é de que esse número cresça para 100 unidades diárias”, revela Sylvio Carestiato, gerente do Restaurante Popular do município, que foi inaugurado em 2002 e fornece cerca de 350 refeições por dia.

“Essa iniciativa vai ser boa para todos os universitários, mas principalmente para aqueles que passam dificuldades financeiras, que vieram de outras cidades, que moram de aluguel, dividem um quarto com um colega ou moram em república”, lembra Sonia Silva, presidente do DA de Fonoaudiologia.

Ampliação
Atualmente, a UFF de Nova Friburgo oferece os cursos de graduação em Biomedicina, com 104 alunos e 23 professores; Fonoaudiologia, com 147 alunos e 17 professores, e Odontologia, com 354 alunos e 58 professores. A unidade possui ainda 47 servidores administrativos e 20 terceirizados. Ao todo, são 605 alunos e 165 funcionários.

“Por enquanto, só vamos fornecer aos alunos. Futuramente, pretendemos ampliar aos servidores, mas não conseguiremos atender a todos, infelizmente, porque só temos dez funcionários e uma estrutura muito pequena”, adianta Sylvio.

O cardápio já foi definido até o fim de dezembro, em datas específicas, e pode ser consultado abaixo.

Compartilhar