Diocese de Friburgo lamenta morte da Irmã Maria Amélia Leal

26/10/2020 18:42:44
Compartilhar

A Diocese de Nova Friburgo e o seu Bispo, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, manifestaram, em nota oficial à imprensa, pesar pelo falecimento da Irmã Maria Amélia de O. F. Leal, ocorrido na madrugada de 26 de outubro, em Nova Friburgo.

Nascida em 9/9/1925, tendo sua Profissão Religiosa em 6/02/1957, Irmã Maria Amélia dedicou-se por mais de 60 anos à vida consagrada na Congregação das Irmãs de Santa Dorotéia da Frassinetti, Comunidade Nossa Senhora das Dores (CNSD). Nos últimos anos, a religiosa residia em Nova Friburgo.

O velório aconteceu nesta segunda-feira, 26/10, na Capela Nossa Senhora das Dores. O sepultamento foi realizado às 16h, no Cemitério São João Batista, no Centro de Nova Friburgo.

“Nossa eterna gratidão à Ir. Maria Amélia por seu amor, doação e fidelidade à missão na Congregação das Irmãs de Santa Dorotéia da Frassinetti. Nos solidarizamos com os familiares, amigos e as religiosas que com zelo se dedicaram aos cuidados desta querida Irmã e desejamos que o Senhor Jesus seja para estes o consolo, a força e a renovada fé na vida eterna”, diz trecho da nota oficial.

Compartilhar