Diocese celebra aniversário de Friburgo com programação online

13/05/2020 19:21:44
Compartilhar

Vivenciando com fé e esperança as festividades do mês de maio, dedicado a Nossa Senhora, a Diocese de Nova Friburgo, preparou uma programação online, que será transmitida por meio de seu Facebook oficial (diocesedenovafriburgo). A programação mariana, tem início em 13 de maio, dia de Nossa Senhora de Fátima e será concluída em 16 de maio, ocasião em que Nova Friburgo completa 202 anos de fundação, também Aniversário Natalício de Dom Luiz Antônio Lopes Ricci, Bispo eleito em 06 de maio para pastorear esta Diocese. 

Em 13/05, às 19h, acontecerá a transmissão ao vivo da Santa Missa presidida pelo Pe. Fábio Felippe, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, situada em Macaé, seguida de coroação de Nossa Senhora. No dia 14/05, às 12h, será transmitida oração do Ângelus presidida pelo Pe. Claudio Menezes na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Papucaia – Cachoeiras de Macacu. No mesmo dia também haverá, às 19h, transmissão ao vivo da Santa Missa, no Vicariato Litoral.

Na noite de 15/05, às 18h, terá lugar a oração do Santo Terço com as mães, e, às 19h, Santa Missa na Catedral Diocesana São João Batista, em Nova Friburgo.

Selando a programação, em 16/05, às 10h, haverá a Santa Missa em ação de graças pelo Aniversário de Nova Friburgo e Aniversário Natalício de Dom Luiz Ricci. A celebração terá lugar na Catedral São João Batista e será presidida pelo Administrador Apostólico da Diocese, Dom Paulo Antônio De Conto.

Toda a programação será realizada sem a presença de fiéis no templo, seguindo as orientações das autoridades civis e sanitárias para evitar a disseminação da COVID-19. 

Compartilhar