Dicas para seu box ficar sem manchas e limpinho

29/08/2016 12:23:19
Compartilhar

O box deixa o banheiro lindo, mas, caso não tenha manutenção correta, imprime um ar desleixado ao ambiente. O vidro pode ficar com manchas e as armações, enferrujadas, envelhecendo a aparência do conjunto.

Manter o box limpo é fundamental, tanto por questões higiênicas quanto para durabilidade do produto. Deixar o vidro do box sujo pode trazer problemas no futuro, como manchas que são difíceis de tirar. Por isso, é muito importante fazer uma manutenção constante.

Além disso, a falta de limpeza e de manutenção pode acarretar na oxidação do conjunto e em problemas com o trilho, dificultando o abrir e fechar o box devido ao acumulo de sujeira. Veja, abaixo, mais sugestões.

Faxina
A limpeza do box pode ser dividida em duas fases. A primeira, mais superficial, deve se dar após cada banho. Isto porque é comum que resíduos da água e sabonete fiquem no vidro, provocando manchas que podem ser difíceis de retirar. Já a segunda é uma limpeza mais aprofundada, que deve ser feita uma vez por semana e engloba vidros, armações e o espaço que fica nas frestas entre os trilhos inferiores.

Tira manchas
As manchas brancas no vidro ocorrem pelo sabonete seco que respinga durante o banho. No entanto, se o box não for limpo após o uso, esses respingos de sabão acabam secando e manchando o blindex. O mercado ainda não tem um produto especifico para evitar o aparecimento de manchas, por isso a solução mais prática e econômica é o uso da água corrente. Mas quando as manchas já estão impregnadas no box, a limpeza deverá ser feita à base de solvente ou com o uso de um pano úmido com detergente. Para evitar mofo, pode se aplicar bicarbonato com uma esponja suave.

Esponja de aço
As esponjas de aço (vulgo bombril) não são indicadas para armações feitas de inox, pois podem riscar as peças. Aconselha-se, portanto, o uso de panos úmidos e esponjas comuns.

Produtos ideais
Para que não ocorram problemas a longo prazo, deve-se evitar alguns produtos de limpeza. Lixas, buchas, palha de aço e água sanitária podem danificar o box durante a limpeza. Além disso, é preciso cuidado ao abrir e fechar a porta de vidro para que não ocorram impactos violentos — este recado vale, especialmente, em casas com crianças.

Compartilhar