Dicas para quem vai se hospedar em hostel pela primeira vez

03/10/2016 11:52:02
Compartilhar

Como uma forma de economizar durante as viagens, muitas pessoas buscam os hostels, uma opção barata, mas menos confortável. Esse tipo de acomodação é mais popular entre os mochileiros que viajam com pouco dinheiro e buscam opções bem econômicas de hospedagem, mas também pode ser uma boa para quem já está gastando muito com passagens e está com as contas apertadas.

Veja dicas para você que vai se hospedar em um hostel pela primeira vez. Confira!

Mas o que é um hostel?
Basicamente um hostel é um alojamento, nele você paga pela cama e não pelo quarto. Você ficará hospedado com vários desconhecidos, dependendo do hostel o quarto pode ser misto ou só feminino/masculino. Além do quarto compartilhado, no hostel você também compartilha o banheiro com outras pessoas, dependendo do hostel se haverá um banheiro por quarto ou um banheiro para todo o andar.

Como posso me alimentar no hostel?
Mais uma grande diferença dos hotéis, no hostel você não tem serviço de quarto e, geralmente, não tem restaurante, mas possuem cozinhas comunitárias onde você mesmo cozinha. Se seu hostel tiver restaurante ou vender qualquer comida, você deve pagar no momento da compra e se o quarto tiver frigobar, ele estará vazio, o que permite que você compre sua comida e armazene lá.

Não espere mordomias!
A hospedagem é barata e não tem mimos. Ninguém vai carregar suas malas até o quarto, nem oferecer shampoos e loções, muito menos colocar chocolates na sua cama! Em muitos hostels você vai receber os lençóis e travesseiro e ter que fazer a sua própria cama, ou lavar a sua louça.

Leve seus itens de higiene pessoal!
Se você é do tipo que não carrega sabonete e shampoo e sempre conta com os produtos do hotel, sinto muito. Você vai precisar carregar shampoo, sabonete, escova de dentes, pasta dental e toalha. Claro que alguns hostels oferecem essas coisas, mas tudo mediante a pagamento!

Mas é seguro?
Pode bater um medo ficar hospedado com um monte de gente estranha, mas em geral os hostels são seguros. Tenha sempre cadeado na sua mala e procure hostels que possuem armários. Ai é só trancar sua mala com o cadeado lá dentro e ficar tranquilo.

Converse com todo mundo e se divirta!
Ficar em um hostel é uma experiência diferente e pode ser bem divertida. A maioria deles possui áreas comuns como a cozinha, salas de TV, etc.Essa convivência com outros viajantes é enriquecedora e vai te permitir a conhecer outras culturas, quebrar preconceitos e até aprimorar outros idiomas.
Aproveite essa chance para conhecer pessoas novas, aprender com a experiência delas, pegar dicas e se divertir!

Compartilhar