Dicas para juntar dinheiro e conseguir viajar em 2017

07/11/2016 10:21:32
Compartilhar

O ano está quase chegando ao fim e quantas viagens você fez? E, mais importante, quantas deseja fazer no ano que vem? Se seu desejo é colocar o pé na estrada é importante economizar dinheiro.

Para quem deseja viajar em 2017, seja para o exterior ou pelo Brasil, essa é uma boa hora de fazer seus planos de viagem. Veja dez dicas infalíveis para você conseguir fazer a viagem dos sonhos em 2017 – seja ele um destino pertinho ou para aquele lugar mais longe. Confira:

1) Estabeleça prioridades. Se viajar em 2017 é um objetivo de fato, coloque—o como prioridade; isso quer dizer que deve economizar em outras despesas e redirecionar esse valor para a realização da tão sonhada viagem.

2) Pratique um novo orçamento financeiro. Em vez de fazer a conta salário menos gastos mensais, calcule ganhos menos viagem menos gastos.

3) Anote as despesas por 30 dias, do café até as contas maiores para saber para onde seu dinheiro está indo.

4) Reúna todas as informações sobre a viagem: preços, condições de pagamento e vire um expert no assunto.

5) Preste atenção na moeda local: há países como Argentina e Chile onde o real é valorizado, mas na Europa e nos Estados Unidos a moeda é mais fraca.

6) Pesquise na internet. Dê uma chance aos sites que comparam e trazem o melhor preço, como Trivago, TripAdvisor etc.

7) Tenha foco e disciplina. É normal que acabe desistindo, ao ver que terá que se privar de algumas coisas, mas o importante é entender que vale muito mais a realização de objetivos maiores de vida do que aquisições pequenas do dia a dia, impulsivas e imediatistas.

8) Não mexa no dinheiro poupado. Muita gente até consegue economizar e poupar para algum sonho, mas, no meio do caminho, enquanto não realiza, acaba usando esse dinheiro, ou para pagar dívidas ou para satisfazer um desejo momentâneo. Não faça isso em hipótese alguma!

9) Tenha uma reserva financeira. Ninguém está livre de imprevistos. Portanto, para conseguir seguir com os planos da viagem mesmo em caso de surpresas desagradáveis doença, endividamento etc.), tenha uma reserva para esses casos. Assim, não precisará usar o dinheiro destinado à viagem.

10) Saiba investir! Tão importante quanto conseguir economizar e poupar é saber investir o dinheiro em questão. Em vez da poupança opte por um fundo de investimento, por exemplo.

http://extra.globo.com/

Compartilhar